segunda-feira, 17 de novembro de 2008

PROJETO MINHA ESCOLA, MEU PATRIMÔNIO, ESPAÇO DE CIDADANIA

Na última sexta-feira, dia 14/11/2008, houve a apresentação do Projeto "Minha escola, meu patrimônio, meu espaço de cidadania". No momento foram apresentados aos alunos da escola(manhã e noite) o projeto, seus objetivos e a peça teatral "Espaço de Cidadania" escrita pelas alunas da 6ª série B. Contamos também com a gentil e conveniente palestra do professor Aluísio Arimatéia Rosa, do Memorial do Judiciário de Sergipe, além da premiação do aluno Luís Antônio Reis de Mendonça, do 1º ano A, pela vitória no concurso do Blog do Colégio(ver link ao lado).

Apresentação do Projeto


Público da Manhã

Peça teatral "Espaço de Cidadania"

O Professor Aluísio Fez uma brilhante apresentação do significado do Patrimônio Cultural articulando com o patrimônio escolar, destacando para os alunos a importância de nos reconhecermos enquanto construtores da História do Colégio Leandro Maciel e responsáveis pelo seu patrimônio material e imaterial.



O projeto foi idealizado pela professora Kátia Perete e, neste ano de 2008, contou com a participação das professoras Rosana Barreto, Ana Rita, Analice Araújo e Sheila Cristiane.


O Projeto está apenas iniciando com a expectativa de que em 2009 possamos obtar resultados importantes.